Alcácer do Sal celebra Dia Internacional da Mulher com teatro

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai trazer ao Auditório Municipal da cidade a produção da Yellow Star Company “Monólogos da Vagina”. 

A peça de teatro sobe a palco no dia 8 de março (domingo), pelas 16h30, tem entrada gratuita sujeita à lotação máxima do Auditório (bilheteira abre 1h antes do início do espetáculo) e é direcionada para maiores de 16 anos de idade. 

“Monólogos da Vagina” conta com Carla Andrino, Teresa Guilherme e VeraKolodzig nos principais papéis, tem encenaçãode Paulo Sousa Costa,texto de EveEnslere é baseada em histórias reais. A peça é composta por vários pequenos monólogos que abordam a experiência feminina, tratando assuntos como sexo, prostituição, imagem corporal, amor, estupro, menstruação, mutilação genital feminina, masturbação, nascimento, orgasmo, os vários nomes comuns para a vagina ou simplesmente como uma parte física do corpo feminino. Um tema recorrente em toda a peça é a vagina como uma ferramenta de capacitação feminina e a personificação máxima da individualidade.Todos os anos, um novo monólogo é adicionado pela autora para destacar uma questão atual que afeta as mulheres em todo o mundo.