O Montepio Crédito, instituição financeira de crédito especializado do Grupo Montepio, foi eleito pelo segundo ano consecutivo marca ‘Escolha dos Profissionais’, na categoria Empresas Financeiras, na 8ª edição dos prémios ‘Escolha do Consumidor’ atribuídos pela Consumer Choice – Centro de Avaliação e Satisfação do Consumidor.

Inovação no setor, compromisso de sustentabilidade, confiança na marca e ética profissional dos seus colaboradores são alguns dos critérios que contribuíram para a atribuição deste prémio, que resulta da avaliação de fatores identificados pelos profissionais como os mais importantes para a sua atividade. 

“É com enorme satisfação que recebemos esta distinção, pelo segundo ano consecutivo, de uma entidade tão conceituada como a Consumer Choice, e é com um enorme sentido de missão cumprida que acolhemos este prémio. Contudo, o Montepio Crédito não quer ficar por aqui, pretendemos posicionarmo-nos cada vez mais como uma marca que se estabelece no mercado por primar pela excelência do seu trabalho e que venha a tornar-se uma referência para clientes e trabalhadores”, salienta Pedro Gouveia Alves, presidente do Montepio Crédito.

A ‘Escolha do Consumidor 2020’, na qual se inclui a ‘Escolha dos Profissionais’ premeia as performances realizadas ao longo de 2019, através da identificação das características mais relevantes para os 20 mil consumidores que estiveram envolvidos no processo. Este é o sistema de avaliação de marcas nº1 em Portugal, liderando todos os índices (notoriedade, credibilidade, isenção e transparência e motivação de compra) junto dos consumidores portugueses. 

O Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor foi constituído em 2011 e é hoje uma referência nacional e recebeu em dezembro de 2019 a certificação ISO 9001, atribuída à prestação de serviços de avaliação da satisfação e aceitabilidade de marcas.