O Município do Montijo aderiu à Hora do Planeta 2015. No dia 28 de março, entre as 20h30 e às 21h30, serão desligadas as luzes do edifício dos Paços do Concelho, da Galeria Municipal, do Museu Municipal e do edifício dos Serviços Técnicos.

Paralelamente a este ato simbólico, o município compromete-se a lançar uma campanha interna na autarquia conducente à utilização racional de energia por parte de todos os funcionários, com avaliação final dos resultados e divulgação dos mesmos.

A Hora do Planeta, uma iniciativa da WWF – World Wide Fund For Nature, é hoje a maior campanha ambiental do mundo, mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de 7.000 cidades e vilas em 162 países e territórios, incluindo Portugal

Em Portugal, cerca de 100 cidades e vilas aderiram à iniciativa em 2014. Este ano já vai em 68 o número de municípios envolvidos que, no dia 28 de março, irão apagar as luzes de diversos monumentos como forma de mostrar o seu apoio a um desenvolvimento ambiental mais sustentável.

Este ano, a Hora do Planeta 2015 tem como embaixadores oficiais, Nuno Markl, Ana Galvão, Sandra Cóias, Mário Franco, Diana Bouça-Nova, Sylvie Dias, Beatriz Figueira e o conhecido surfista Garret McNamara.

A Hora do Planeta é celebrada desde 2009 em Portugal em várias cidades e vilas portugueses, com o apoio de organizações, empresas e de milhares de pessoas que mostram que é possível fazer a diferença na luta contra as alterações climáticas.

Saiba mais sobre a Hora do Planeta em www.wwf.pt e www.earthhour.org.

Partilhe esta notícia