A arte urbana volta a estar em destaque no Montijo, com a inauguração de uma obra da Série Big Trash Animal de Bordalo II, no dia 12 de agosto (sábado), às 18h30, na Avenida dos Pescadores n.º 62 (empena nascente). O evento tem lugar no âmbito das comemorações do Dia da Cidade do Montijo (14 de agosto).

Bordalo II, um dos mais conceituados artistas portugueses de arte urbana, deixa num Montijo mais uma peça da Série Big Trash Animal, onde revela um olhar diferente sobre os hábitos consumistas e os problemas ambientais associados, através da criação de animais escultóricos gigantes, construídos com lixo.

Mas que animais são estes? Contrariando uma lógica cada vez mais globalizante, onde tudo é igual em todo o lado, muitas vezes os animais de Bordalo são espécies locais, muitas delas em perigo. É fácil e quase imediato relacionarmo-nos com estes animais, basta olhar ou ser olhado por eles.

Artur Silva, aka Bordalo II, nasceu em Lisboa, em 1987. Iniciou a sua prática artística na adolescência através do graffiti, utilizando o espaço público como plataforma para as suas intervenções.

Esta é a segunda obra de intervenção urbana implementada no centro da cidade do Montijo. A primeira foi realizada o ano passado, na Praça Gomes Freire de Andrade, e trata-se de um mural dedicado ao tema Montijo Capital da Flor, da autoria do conceituado street artist português José Carvalho “Oze Arv”.

Partilhe esta notícia