A Câmara Municipal do Montijo associa-se à Rede Portuguesa de Moinhos para comemorar o Dia Nacional dos Moinhos e o Dia dos Moinhos Abertos 2015.

Nos dias 7, 11 e 12 de abril vão estar abertos ao público o Moinho de Maré do Cais e o Moinho de Vento do Esteval, nos seguintes horários: 7 abril, 14h às 17h30; 11 e 12 de abril, 15h às 19h.

Se quiser realizar uma visita guiada ao Moinho de Vento do Esteval ou à exposição “Moinhos de Maré do Ocidente Europeu” patente no Moinho de Maré do Cais pode fazê-lo nos dias 7 e 12 de abril, mediante marcação prévia para o número 21 232 78 67 ou para o e-mail cultura@mun-montijo.pt.

O Dia dos Moinhos Abertos é promovido pela Etnoideia, entidade responsável pela Rede Portuguesa de Moinhos, com o apoio da TIMS – Sociedade Internacional de Molinologia. Esta celebração procura sensibilizar o público em geral para o inestimável valor patrimonial dos moinhos tradicionais, por forma a motivar e coordenar vontades e esforços de proprietários, organizações associativas, autarquias, museus, investigadores, molinólogos e outros interessados nesta temática.

Este ano, o Dia dos Moinhos Abertos conta com mais de 300 moinhos inscritos que serão de acesso livre ao público.

Partilhe esta notícia