A Câmara Municipal do Montijo promove uma visita ao Museu da Atalaia, como forma de assinalar o Dia Mundial da Agricultura, que se celebra, um pouco por todo o mundo, a 20 de março.

Durante a visita guiada ao Museu Agrícola da Atalaia – um verdadeiro testemunho do passado agrícola do concelho do Montijo e da prática de técnicas e saberes tradicionais – que terá início às 15h, os interessados terão oportunidade de conhecer os lagares de azeite de vinho, a adega, a destilaria, o pomar de citrinos e a horta, bem como de visitar uma exposição evocativa da agricultura tradicional.

A Escola de Artes “Sinfonias & Eventos” vai conferir musicalidade a este evento com o Grupo de Concertinas e o Grupo Sinfonias e Tradições a interpretarem canções populares alusivas à agricultura como “Laranja Limão”, “Olha a laranja da China”, “Quando Fores ao Alentejo”, entre outras.

No final, se aceitar o convite do município, vai poder, ainda, provar as saborosas laranjas da Quinta do Museu Agrícola.

Recorde-se que o Dia Mundial da Agricultura assinala-se a 20 de março, um pouco por todo o Mundo, como forma de alertar para a importância desta atividade económica.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende dar a conhecer o Museu Agrícola da Atalaia, que se encontra instalado numa quinta agrícola do século XVIII, assim como reforçar a importância da agricultura no passado, no presente e no futuro económico do concelho do Montijo.

A entrada é livre.