A palavra poética vai andar à solta entre os dias 19 e 21 de março no Montijo. Em locais emblemáticos e em outros mais inesperados, as comemorações do Dia Mundial da Poesia vão oferecer momentos únicos e inspiradores.

Sob o tema da Liberdade e assinalando os 250 anos do nascimento do poeta Bocage e os 100 anos do nascimento do poeta Virgílio Ferreira, as Comemorações do Dia Mundial da Poesia iniciarão no dia 19 de março (sábado), às 11h00, no Mercado Municipal. Os Mercadores da Poesia, elementos da Universidade Sénior do Montijo, vão presentear os frequentadores do Mercado Municipal com a leitura e distribuição de poemas.

No mesmo dia, às 21h30, na Galeria Municipal, terá lugar a quinta edição da iniciativa Respirar Poesia. O evento, que é já uma tradição da nossa cidade, é um encontro poético, aberto à participação da comunidade, organizado e protagonizado por vários parceiros e convidados. Apareça, a entrada é livre!

No dia 21 de março (2.ª feira), Dia Mundial da Poesia, haverá Poesia entre Margens. Numa ação conjunta entre a Câmara Municipal do Montijo e a Transtejo, os passageiros da Transtejo serão surpreendidos pela leitura encenada, com acompanhamento musical, de diversos poemas, declamados por artistas e amantes da poesia, em algumas das carreiras fluviais a realizar entre o Montijo e o Cais do Sodré e no Cais de Embarque do Montijo, localizado no Cais do Sodré.

Junte-se a nós e venha Respirar Poesia!

 

Horário Poesia entre Margens

8h30 – Carreira Montijo/Cais do Sodré

9h30 – Carreira Cais do Sodré/Montijo

17h00 – Cais de Embarque do Montijo no Cais do Sodré

19h00 – Carreira Cais do Sodré/Montijo

19h30 – Carreira Cais do Sodré/Montijo

Partilhe esta notícia