Assinala-se no próximo dia 4 de outubro o Dia Mundial do Animal. A Câmara Municipal do Montijo associa-se a esta data através da promoção de um conjunto de iniciativas, que têm como principal objetivo “dar a conhecer o Canil Municipal e alertar para os cuidados necessários com os animais de estimação”.

Durante todo o dia, a Praça da República será o grande palco de todas as ações que serão desenvolvidas pelo Canil Municipal do Montijo e pela Casa do Ambiente. No local estará ainda presente o montijense Paulo Vintém que este ano irá apadrinhar a iniciativa da autarquia na qualidade de dono responsável e amigo dos animais, e por isso irá também marcar presença na Praça da República.

O grande destaque será o desfile de modelos caninos, a partir das 15h30. Uma pequena brincadeira que pretende “valorizar os amigos canídeos, realçando as suas melhores qualidades, como o cão mais bonito, o mais feio, o mais alto ou simplesmente o cão mais peculiar”.

Durante a tarde irão realizar-se dois workshops: “Dicas de Higiene Animal”, às 14h30, e “Dicas de treino e obediência”, às 15h00.

O Dia Mundial do Animais será ainda, de acordo com a autarquia, uma “boa oportunidade para conhecer e, quem sabe, adotar animais do Canil Municipal que vão estar na Praça da República”.

Partilhe esta notícia