“Escolhe. Muda. Combina.” é o tema da 14ª edição da Semana Europeia da Mobilidade e 16ª do Dia Europeu Sem Carros que decorre de 16 a 22 de Setembro. À semelhança de anos anteriores a Casa do Ambiente alia-se à S.energia – Agência Regional de Energia para os Concelhos do Barreiro, Moita e Montijo na comemoração desta iniciativa.

Assim no dia 16 de Setembro, pelas 14h00, terá lugar um Pedi Papper com início na Praça da República. Coloque os seus conhecimentos à prova e participe com a sua família, para participar basta comparecer (dependente das condições meteorológicas).

A S.energia realiza 2ª edição da iniciativa Eu Vou! que tem como lema “Um dia dou folga ao carro…Hoje é o dia”. Eu vou! pretende incentivar os munícipes a utilizarem meios de transporte alternativos ao automóvel nas suas deslocações para o local de trabalho.

A participação +e muito simples: primeiro deve realizar a sua inscrição prévia em www.senergia.pt entre os dias 15 e 21 de Setembro. Posteriormente, basta enviar uma fotografia (ou fotomontagem) original referente à sua deslocação em transportes coletivos e/ou modos suaves, realizada no dia 22 de setembro, no território dos Municípios do Barreiro, Moita e Montijo, com a identificação do local e uma frase criativa.

A participação pode ser individual ou coletiva e haverá prémios, atribuídos em vales de oferta num hipermercado, para os três primeiros classificados em cada categoria.

Recorde-se que o Dia Europeu Sem Carros foi adoptado em 2000 pela União Europeia com o objectivo de consciencializar as populações e decisores para as questões da mobilidade e qualidade de vida urbana.

Este ano, a campanha subordinada ao tema “Escolhe. Muda. Combina.” incentiva as pessoas a reflectirem sobre a variedade dos meios de transporte à disposição e a melhor forma de combinarem entre si. Escolhendo-os de forma inteligente é possível economizar dinheiro, melhorar a nossa saúde e ajudar o ambiente

Dia 22 de Setembro adira a esta iniciativa e dê folga ao seu carro!

Partilhe esta notícia