Eventos Montijo Lugar de Encontros

Este fim-de-semana, o Montijo Lugar de Encontros convida-o a participar na Noite Vintage, no dia 30 de maio (sexta-feira), a partir das 22h00, no Jardim Casa Mora. No dia 31 de maio (sábado), a Confraria da Carne de Porco vai realizar a sua apresentação oficial, às 17h00, no Jardim Casa Mora com o evento “O Porco à Mesa” e à noite o grupo “Mãos à Obra” convida – o a viajar no tempo e a recuar à década de 50, para um “Baile da Chita”, às 21h00, no Musical Alfredo Keil.

Tanto a decoração, como a sonoridade do grupo Suzie’s Velvet vão recriar um ambiente vintage no Jardim da Casa Mora. O Suzie’s Velvet é um grupo de jazz que recria o ambiente das décadas de 30, 40 e 50 de Hollywood através de um repertório marcado pelos temas clássicos do swing e do blues, sob influência de grupos vocais como The Andrew Sisters e The Mills Brothers.

No sábado a Confraria da Carne de Porco na sua apresentação oficial no dia 31 de maio, às 17h00, no Jardim Casa Mora irá realizar um showcooking pelo Chef Igor Martinho (vencedor do concurso Chefe Cozinheiro do Ano – 2009) e promover a carne de porco. A animação musical ficará a cargo do grupo de música tradicional “Sinfonias e Tradições” da Escola de Música Sinfonia e Eventos.

A Confraria da Carne de Porco é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito local, com sede no edifício da Bolsa do Porco. A defesa, o prestígio, a valorização e a promoção da carne de porco e dos seus derivados são os objectivos desta confraria, que se assume como pólo dinamizador da carne de porco.

O Baile da Chita foi um dos eventos mais marcantes na década de 50 do Musical Clube Alfredo Keil e irá fechar a programação deste fim-de-semana do Montijo Lugar de Encontros. O Grupo Mãos à Obra, com o apoio da Câmara municipal do Montijo, retomou a iniciativa e irá realizar um concurso para eleger os melhores vestidos, aos quais serão atribuídos troféus, criados em exclusivo por artistas de artes do Grupo Mãos à Obra. A música estará a cargo da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro.

 

 

Fonte: CMMontijo

Partilhe esta notícia