Um plantel de luxo do futebol português vai reunir-se no I Seminário de Futebol, no dia 22 de maio, a partir das 9h00, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida. A organização é da Câmara Municipal do Montijo e da Academia Talentos do Tejo.

Ao longo do dia, o Seminário vai contar com as presenças dos técnicos Dauto Faquirá, João de Deus e Manuel Fernandes; de Paulo Leitão, representante da coordenação da formação do Sporting Clube de Portugal; de Francisco Silveira Ramos, diretor técnico nacional da Federação Portuguesa de Futebol; de Arnaldo Cunha, diretor da formação da Federação Portuguesa de Futebol; de Pedro Ramalho e João Rosado, jornalistas; e de Fernando Sousa, diretor da empresa Videobserver.

O evento pretende ser um espaço de reflexão sobre a temática do futebol e tem como objetivos promover a formação dos vários agentes desportivos interessados na área do treino de futebol; contribuir para o desenvolvimento do futebol de formação; dar a conhecer métodos, formas e estratégias a adotar no ensino do futebol; construir um espaço de reflexão, debate de ideias, transmissão e partilha de conhecimentos; divulgar o distrito e a cidade de Montijo.

As inscrições devem ser efetuadas através dos seguintes contactos: 212 327 600, 918 999 626, 914 114 297 ou academiatalentostejo@gmail.com até ao dia 21 de maio.

Considerando a necessidade de formação contínua dos técnicos, estagiários, professores, treinadores, alunos e agentes desportivos o valor de inscrição por cada participante membro de associações desportivas ou instituições escolares é de 5 euros. Para o público em geral, a inscrição tem o valor de 15 euros.

Saiba mais em http://academiatalentoste.wix.com/futebolseminario ou em www.mun-montijo.pt.