Uma mostra de produtos regionais de vários pontos do País está presente entre os dias 5 e 10 no Largo José Afonso, em Setúbal, iniciativa que inclui diversos espetáculos.

A Mostra de Artesanato e Produtos Regionais, de entrada gratuita, leva até à zona central da cidade duas dezenas e meia de expositores de localidades como Fundão, Moncarapacho, Cuba, Vila do Conde, Silves, Leiria, Barcelos e Ponte de Lima. Da região estão presentes Setúbal, Azeitão, Quinta do Anjo, Sesimbra, Foros da Amora e Fernando Pó.

O certame dispõe de artigos de artesanato diversificado, da bijutaria à decoração, passando pelas peles, rendas de bilros e peças de barro, e de produtos gastronómicos, como petiscos, vinhos, licores e doçaria.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, funciona das 17h00 às 24h00 à segunda, terça e sexta-feira, e a partir das 10h00 ao fim de semana e no feriado de 10 de Junho, quarta-feira.

O público dispõe de diversos espetáculos, o primeiro a cargo da TASCA – Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada, da Escola Superior de Ciências Empresariais, no dia 5, às 22h00

Segue-se uma atuação do Rancho Folclórico e Regional de Fernando Pó, no dia 6, às 16h00 À noite, por volta das 22h00, a jovem fadista Mariana sobe ao palco para apresentar os temas do primeiro álbum, “Voz do Mar”.

No dia 7, igualmente às 22h00, é apresentado um espetáculo dos Toquivozes, da Sociedade Filarmónica Providência, enquanto a 8, à mesma hora, a noite está a cargo do cantor Toy.

A Orquestra Bohemia, da mesma filarmónica de Azeitão, atua no dia 9, às 22h00, e a professora Vanessa Fonseca conduz um flashmob a 10, às 17h30.

Partilhe esta notícia