A Municipalização da educação é o tema do próximo Fórum Seixal, que se realiza amanhã, 26 de maio, no auditório da Escola Secundária de Amora, às 18 horas. A proposta do Governo de municipalização da educação tem como objetivo transferir para os municípios a responsabilidade de decisão nas seguintes áreas: políticas educativas; currículo; organização pedagógica e administrativa e gestão de recursos.

Nesta reflexão pretende-se, de acordo com o município, “debater que modelo se adapta melhor à realidade do país, qual o significado da delegação destas competências curriculares, qual deve ser o papel dos municípios e do Governo na área da educação, as consequências para alunos, professores e escolas”.

Sob o lema «Mais Participação, Melhor Futuro», o espaço de debate Fórum Seixal tem permitido levar à discussão pública questões estratégicas para o concelho. O objetivo desta iniciativa da Câmara Municipal do Seixal tem permitido que todos – munícipes, instituições, movimento associativo, comunidade escolar, agentes económicos – deem a sua opinião sobre diversos temas da vida municipal.

Partilhe esta notícia