O Município de Palmela e o Clube Desportivo Pinhalnovense vão celebrar um Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo, para a realização de obras de remodelação do Campo de Futebol de 9 e de 7. O Contrato foi aprovado, por unanimidade, na reunião pública de 21 de julho.

Depois de ter visto aprovada a candidatura ao sub-programa da CCDR-LVT – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, o Clube apresentou um pedido de apoio municipal para a remodelação do campo, no terreno localizado a norte do Campo Santos Jorge.

O Município vai comparticipar as obras com uma verba de 40.000€, que corresponde a 40% do investimento.O Clube compromete-se a disponibilizar as suas instalações desportivas e a colaborar na organização de atividades promovidas pela Autarquia.

O Pinhalnovense é um dos clubes com grande preponderância histórica no concelho e no distrito, sendo um pólo aglutinador na formação desportiva dos jovens da freguesia de Pinhal Novo. As direções têm realizado vários investimentos nas instalações, procurando melhorar as condições da prática desportiva das equipas e dar resposta ao aumento do número de praticantes.