Mais de 300 mil lâmpadas LED – de baixo consumo – dão brilho a peças de natal de grande dimensão colocadas em espaços públicos da Vila Morena. A grande aposta deste ano é o reforço da iluminação no requalificado Jardim 1.º de maio. O maior espaço verde e um dos ex-libris da Terra da Fraternidade iluminou-se de branco e vermelho. No topo sul está instalada a bola gigante de natal, com 6 metros de altura e duas aberturas laterais que permitem passear pelo seu interior, desenhada e construída no ano passado pelos serviços municipais. A árvore e a estrela de natal construídas também em anos anteriores pela autarquia foram relocalizadas para a principal rotunda do centro da Vila e para uma das entradas de acesso a Grândola, respetivamente.

No largo Catarina Eufémia, local de confluência de artérias do comércio tradicional, uma prenda de natal gigante – novidade neste ano – convida a população a fazer as suas compras no comércio tradicional. De resto, a aposta do Município nas iluminações de natal tem como objetivo principal contribuir para a dinamização do comércio tradicional para diminuir o impacto negativo causado pela pandemia na economia local procurando, simultaneamente, celebrar e tornar esta quadra mais alegre.

As luzes de natal brilham ainda no Coreto e nos Paços do Concelho. Nas principais ruas da vila há também som ambiente com as tradicionais e mais conhecidas canções desta quadra festiva até ao Dia de Reis.