O Município da Moita celebrou, no dia 12 de novembro, um protocolo de cooperação com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Setúbal, com vista ao desenvolvimento do Centro Internacional de Gestão de Emergência, um projeto desta associação que irá ficar localizado na Península da Mitrena, em Setúbal.

O Centro Internacional de Gestão de Emergência, que a Câmara Municipal da Moita poderá utilizar, irá oferecer formação e treinos em matérias de emergência, nos domínios da prevenção e segurança, com profissionais qualificados.

Este projeto da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Setúbal é de interesse nacional e irá envolver várias entidades públicas e privadas, nomeadamente a Câmara Municipal de Setúbal, o grupo Sapec, a Politec&ID do Instituto Politécnico de Lisboa, o Instituto Politécnico de Setúbal, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, a Lisnave, a Portucel, a Secil, entre outros.

De referir também que o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do Município da Moita foi já aprovado pela Comissão Nacional de Proteção Civil e publicado no Diário da República, 2ª série, de 12 de novembro.