O Município da Moita recebeu, no dia 9 de dezembro, a Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2019, numa cerimónia pública realizada no Convento de São Francisco em Coimbra. 

A Marca Entidade Empregadora Inclusiva, atribuída pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.

De referir que à edição deste ano da Marca Empregadora Inclusiva candidataram-se 112 entidades, na maioria empresas, autarquias e entidades de economia social.

O Presidente da Câmara Municipal, Rui Garcia, que recebeu o Galardão, salientou a longa experiência da autarquia na integração de pessoas com deficiência e os inúmeros exemplos de sucesso. “É possível e é necessário integrar as pessoas com deficiência do ponto de vista da responsabilidade social e do humanismo”, referiu o autarca aquando do anúncio da atribuição da Marca ao Município da Moita. 

Partilhe esta notícia