Entre 22 e 26 de abril, o concelho da Moita recebe uma comitiva do município de Plaisir (França), com o propósito principal de renovar o Acordo de Geminação existente entre esta cidade dos arredores de Paris e a vila da Baixa da Banheira (desde 1976) e o Município da Moita (desde 2001).

A cerimónia de renovação do Acordo de Geminação acontece no dia 23 de abril, pelas10:30h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. No mesmo dia, às 21:30h, o palco do Fórum Cultural recebe o “Chorale de Plaisir” e também o Grupo Coral Alentejano “O Sobreiro” e o Grupo Coral Alius Vetus, num espetáculo dirigido ao público em geral, com entrada gratuita.

Ao longo destes cinco dias, a comitiva francesa terá ainda oportunidade de conhecer melhor o concelho e participar nas inúmeras iniciativas comemorativas do 42º aniversário do 25 de Abril.

O Município da Moita é geminado com Plaisir, em França, mas também com Pinhel, no Norte de Portugal, e com Tarrafal, em Cabo Verde, ligações que pretendem desenvolver o intercâmbio e a amizade entre populações, nas áreas cultural, social, económica, turística, desportiva e científica.

A Câmara Municipal convida esse órgão de comunicação social a estar presente na cerimónia de renovação do Acordo de Geminação, que decorre no dia 23 de abril, pelas 10:30h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na Moita.