Foi aprovada, por unanimidade, na reunião da Câmara Municipal de Palmela de 27 de janeiro, a atribuição de apoios financeiros no valor de 5.000€ à Associação Juvenil Odisseia e de 1.500€ à Associação Juvenil COI, para o desenvolvimento de atividades no âmbito do “Março a Partir” 2021 – Mês da Juventude.

Promovido pelo Município, em parceria com as associações juvenis, grupos informais de jovens e outras entidades que trabalham diretamente com a população juvenil do concelho, o “Março a Partir” constitui uma escola de participação para as/os jovens e associativismo, afirmando-se como um projeto de e para a juventude, transversal a várias áreas de atuação. Anualmente, proporciona um mês de março recheado de atividades especialmente pensadas para este público, em áreas como a cultura, desporto, entre muitas outras.

Através da promoção do movimento associativo juvenil do concelho, a Autarquia contribui, efetivamente, para o desenvolvimento de uma atitude participativa, responsável e inovadora das/os jovens na sua comunidade, proporcionando-lhes momentos importantes de aprendizagens formais e informais.

CMPalmela