A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 26 de  agosto, uma saudação à Adega Camolas pelas duas medalhas de ouro obtidas no Concurso “Prémios Vinduero-Vindouro”, certame que seleciona os melhores vinhos da Península Ibérica. 

Transcreve-se, abaixo, o texto integral da saudação:

«O vinho Camolas Selection Branco Reserva foi galardoado com 2 (duas) medalhas de Ouro, no âmbito do concurso Premios Vinduero-Vindouro, ficando nos 10 melhores entre os mais de 1.000 vinhos a concurso.  

Os Prémios Vinduero-Vindouro, que nesta edição de 2020 tiveram cerca de 1.000 vinhos a concurso, repartidos em 11 categorias diferentes, têm por objetivo escolher os melhores vinhos de Portugal e Espanha (nesta edição, 52,9% provenientes de Portugal e 47,9% de Espanha), representando produtores e adegas oriundos de 80 Menções Geográficas ou Denominações de Origem diferentes de Espanha e Portugal. Os vinhos premiados integrarão, posteriormente, o “Guia dos Melhores Vinhos de Espanha e de Portugal 2020”.  

De salientar a excelência como nota predominante desta Edição dos Prémios VinDuero-VinDouro, traduzida pelas altas pontuações que refletem a qualidade dos vinhos participantes – para um elenco de 60 provadores de alto nível. O vinho Camolas Selection Branco Reserva recebeu uma das medalhas atribuída por um júri composto por 50 provadores, e outra atribuída pelo júri Feminino composto por 22 mulheres, obtendo pontuações de 91.65 e 92.15 respetivamente.  

Reunida a 26 de agosto de 2020, na Biblioteca Municipal de Palmela, a Câmara Municipal de Palmela saúda a Adega Camolas pelos prémios alcançados, valorizando e promovendo Palmela e o seu património vinhateiro, além fronteiras».