A Câmara Municipal de Palmela aprovou,  por unanimidade, na reunião de 3 de março,  uma Saudação à Casa Ermelinda Freitas, pelas mais recentes distinções atribuídas no certame Brasil Wine Challenge e pela publicação Gilbert & Gaillard 2021.

Transcreve-se, abaixo, o texto integral da Saudação:

«A Casa Ermelinda Freitas continua a granjear medalhas internacionais, elevando o nome de Palmela, além fronteiras.

As mais recentes foram conquistadas no Brasil Wine Challenge e atribuídas pela publicação francesa Gilbert & Gaillard 2021.

No primeiro, a produtora arrecadou onze medalhas de ouro, duas das quais grandes medalhas de ouro, pelos vinhos Moscatel Roxo 2010 e Cabernet Sauvigon Reserva 2017.

Já os especialistas em vinhos franceses atribuíram medalhas de ouro premium a 7 vinhos da Casa: Vinha da Valentina Premium Branco 2019, Vinha do Fava Reserva 2018, Valoroso Reserva 2017, Valoroso Cabernet Sauvigon, Touriga Nacional, Syrah Tinto 2019 e Baía de Troia Tinto 2019.

Estes prémios vêm, uma vez mais, evidenciar a qualidade destes vinhos e são o resultado do empenho, trabalho e inovação permanentes de uma marca que se afirma aos níveis nacional e internacional, contribuindo para o desenvolvimento da economia e a afirmação do território vinhateiro do Município de Palmela.

Reunida a 3 de março de 2021, a Câmara Municipal de Palmela reconhece a excelência da empresa e saúda a sua visão e estratégia, que mesmo em tempos de pandemia COVID-19, permitem alcançar resultados notórios e enaltecer toda uma região e país».

CMPalmela