A festa sadina começa amanhã e termina no próximo dia 17 agosto, nas Escarpas de Santos Nicolau, um espaço “com características excecionais” e uma “vista fantástica para a baía de Setúbal”, de acordo com o vice-presidente da CM de Setúbal, André Martins.

Durante a apresentação do certame, realizada hoje, o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, que apoia, em conjunto com o município de Setúbal, a Associação de Festas de Populares de São Sebastião na organização do evento, acentuou que a Festanima é uma iniciativa “de cariz, verdadeiramente, popular” que nasce do movimento associativo e “um importante contributo para as receitas das coletividades” da região.

No recinto, localizado na Avenida Belo Horizonte, a partir das 18h, estarão presentes diariamente uma dezena de coletividades da freguesia de São Sebastião que irão garantir uma oferta gastronómica variada a todos os que visitarem o evento. Para além dos petiscos, do artesanato e dos divertimentos, a 12.ª Festanima contará, a partir das 21h, com “um elenco de artistas e convidados muito bons”, de acordo com a presidente da Associação de Festas Populares de São Sebastião, Madalena Lopes, dos quais se destacam Jorge Guerreiro, Catarina Castanhas e Paulo Ribeiro, para além dos tradicionais bailes populares.

A inauguração oficial do certame está agendada para amanhã, dia 13, às 20h, na sede do Grupo Desportivo “Os Amarelos”. Após a sessão, existirá um cortejo até ao recinto da Festanima, acompanhado pela banda da Sociedade Musical Capricho Setubalense.

 

 

Partilhe esta notícia