“No âmbito da celebração da conclusão das visitas pastorais do Bispo de Setúbal à vigararia Barreiro-Moita, o Departamento da Juventude de Setúbal irá promover o musical “Uma gota no Oceano”, sobre a vida e obra de Madre Teresa de Calcutá. Será no próximo dia 19 de janeiro, na Casa da Cultura da Baía do Tejo, no Barreiro às 15 horas.

A Companhia de Teatro “ART&SAL”, do Centro Juvenil dos Salesianos do Funchal, é quem traz a palco o musical “Uma gota no oceano”. Entre obras de arte cruas e realísticas; canções melodiosas e letras que tocam o coração; danças, umas mais frenéticas do que outras; e os dois atos do teatro com algum drama e atenuados com uma pitada de bom humor, vão contando várias histórias…

A história de uma Calcutá – e suas pessoas concretas – a necessitar de todos os cuidados, a tentar sobreviver e, ao mesmo tempo, a criticar o nosso aburguesamento. A história de fé e labuta de Madre Teresa em servir a Deus, focada na simplicidade e nos mais pobres. A história de um jornalista inglês que procura na vida e obra de Madre Teresa um furo jornalístico, mas que, junto das irmãs Missionárias da Caridade que lhe falam dela, desperta para o sentido da sua própria vida.

Esta companhia – que existe desde 2013 – já levou a palco os musicais “O Príncipe e a Lavadeira” em 2013 e 2014, “Nas asas do sonho” em 2015, “Jesus Cristo Superstar” em 2017. Resulta da simbiose dos grupos das artes plásticas e pintura, coro, dança e teatro, formados por adolescentes, jovens e alguns adultos. Todos eles amadores, mas disponíveis e empenhados.

Reservas: juventude@diocese-setubal.pt

 Fonte : Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

CLÁUDIO ANAIA

claudioanaia@gmail.com