Face à pandemia de COVID-19, em 2020, não haverá Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem. Porém, a Comissão Coordenadora das Festas do Município da Moita vai promover, de 13 a 17 de setembro, algumas iniciativas que visam celebrar o sentimento, a identidade e a cultura associados às Festas da Moita.

O programa, adequado às circunstâncias atuais e de acordo com as regras da Direção Geral de Saúde, inclui, entre outras iniciativas, a Exposição de Embarcações Típicas do Tejo Engalanadas, no Cais da Moita, as atuações móveis do Grupo de Bombos de Santa Maria de Jazente (Amarante), a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, a Cerimónia Comemorativa do Dia do Município e as Corridas de Toiros na Praça Daniel do Nascimento.

De referir que a avaliação destas celebrações relativamente à pandemia é permanente, quer previamente ao seu início, quer durante o decorrer das mesmas, podendo ser decidido o cancelamento imediato a qualquer momento, se não estiverem asseguradas as necessárias condições de segurança sanitária.

Consulte o programa completo em www.cm-moita.pt.