Revisão de Narita Boy: plataforma de pixel retrô está cheia de felicidade nostálgica

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Plataformas de pixel art se tornaram uma propriedade quente nos últimos anos, com muitos deles sendo lançados por desenvolvedores independentes. A maioria desses jogos ultrapassa os limites da jogabilidade e do design de arte, então eles normalmente são divertidos de jogar. O desenvolvedor independente Studio Koba está procurando se juntar à lista de novos clássicos e conquistar corações com sua aventura techno inspirada nos anos 80, Narita Boy.



A aventura de Narita Boy começa com um designer de jogos de computador aka 'The Creator', tendo suas memórias sugadas para o console de jogos que ele criou, Narita One. Em outros lugares, um fã do título principal de The Creators, Narita Boy, também é sugado para o jogo.



Uma vez no jogo sob o disfarce do titular Narita Boy, nosso herói descobre o que realmente aconteceu no Reino Digital e como ele deve derrotar o malvado Ele e seus garanhões enquanto recupera as memórias do Criador. A história de Narita Boy é tão audaciosa quanto seu estilo de arte descarado e tem todos os ingredientes de um clássico VHS dos anos 80.



Captura de tela da jogabilidade de Narita Boy

Narita Boy tem bolsas de estilo retrô

Fury vs Schwarz eliminatória

A atração instantânea de Narita Boy é o estilo de arte incrível, mas bizarro, que tem um aceno óbvio para filmes clássicos como Tron. O design retro-futurista funciona bem fundido com pixel art dando ao jogo um visual arrojado e memorável. Cada nível tem designs cativantes repletos de personalidade que atingem o equilíbrio certo entre tecnologia e misticismo.

Os jogadores também notarão que há fortes temas religiosos e mitológicos que percorrem todo o jogo. Com sacerdotes, discípulos e monumentos de divindades mesclados com essa estética neo retrô, Narita Boy é realmente único. Meu único problema é que muitos dos diferentes elementos dentro dos níveis se misturam em um, então às vezes é difícil dizer o que é uma plataforma interativa e o que não é.



Cada nova área possui um design de cores vibrantes misturado com uma variedade de tons sonhadores que farão com que os jogadores simplesmente queiram explorar a beleza estelar do Digital Kingdom. Tudo isso com um brilho fraco e um visual CTR completo realmente fazem a aventura de neon de Narita Boy se destacar visualmente.

Os visuais parecem realmente old school (Imagem: Equipe17)



Os designs dos personagens oferecem animações complexas e estilosas que misturam ficção científica e fantasia, de cavalos-robô com cabeças de televisão de tubo CRT a inimigos sacrificados como o Afflicted, Narita Boy se destaca neste departamento.

O design geral de Narita Boy é um espetáculo retrô que agradará aos entusiastas de jogos. O Studio Koba fez um trabalho incrível ao misturar diferentes gêneros para criar algo especial, embora atraia influência de alguns clássicos dos anos 80, ainda parece original e é simplesmente um ótimo jogo de plataforma de ação.

o que significa b&q

A jogabilidade é acompanhada por uma trilha sonora impressionante (Imagem: Equipe17)

A música é criada pelo compositor do Studio Koba, Salvador Fornieles, cuja trilha sonora synthwave é uma ótima adição. Os jogadores não apenas podem vibrar com as músicas futuristas retrô, mas também adicionam muito caráter a cada um dos locais, invocando um senso de aventura. A música é certamente um dos destaques de Narita Boy.

parceiros dama kelly holmes

A jogabilidade de Narita Boy é dividida entre elementos de resolução de quebra-cabeças de combate, exploração e plataformas. Brandindo sua Techno Sword, Narita Boy inicialmente tem um pequeno arsenal de ataques que são eficazes nos primeiros Garanhões e chefes. Os jogadores vão se acostumar com o loop de jogo de esquivar e cortar com o uso ocasional do ataque Home run ou Ultra beam.

Mas à medida que os jogadores progridem, a complexidade dos inimigos e os gostos de Daddy Bomb, o Impaler e Warlock parecem misturar as coisas. Mas o que é bom é que existem toneladas de novos power-ups que são entregues a você em um prato.

O combate é divertido e envolvente, no entanto, descobri que não importa qual inimigo aparecesse, era muito fácil se acostumar com seus padrões de ataque. Isso também vale para as batalhas contra chefes, que parecem terrivelmente difíceis, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Achei a maioria dos chefes bem mansos e mais fáceis de derrotar do que suas animações furiosas permitem que você acredite.

Eu acho que Narita Boy não tem um cenário difícil, pois honestamente nunca me senti em perigo, mesmo quando cercado por inimigos mais complexos que eram mais fáceis de derrotar do que o esperado, então isso pode ser uma pequena decepção para os fãs de Metroidvania que procuram um desafio difícil.

A falta de desafio é um pouco decepcionante (Imagem: Equipe17)

kit real madrid 2015 16

A exploração é guiada pelos objetivos da história e novas áreas se abrirão à medida que você progride. Com muito mais foco no combate, a exploração parecia bastante limitada. Meu principal problema é o mapa inexistente, pois há alguns retrocessos no jogo e o mundo é muito grande, então parece um grande descuido não incluir um mapa do mundo no jogo.

Narita Boy oferece elementos divertidos para misturar a jogabilidade de apenas combate e salto de plataforma, os jogadores poderão se transformar em um veado digital ou navegar usando um disquete. Essas pequenas adições divertidas podem ser curtas por natureza, mas parecem incríveis e realmente ajudam a impedir que a experiência se torne repetitiva.

Últimas análises de jogos

O jogo está repleto de elementos de resolução de quebra-cabeças de plataforma que podem ser bastante desafiadores durante certos pontos do jogo e realmente sem brilho em outras partes. No entanto, isso ajuda a quebrar todo o combate e impede que o jogo se torne super repetitivo.

Veredito

Narita Boy é definitivamente um dos jogos de plataforma indie mais bonitos que eu já vi com seu estilo de arte único e música cativante. Seu estilo neo-retro misturado com temas religiosos o torna diferente de tudo o que está no mercado hoje. A ênfase no combate mostra com sua mecânica bem trabalhada e sistema envolvente. No entanto, Narita Boy deixa você querendo mais de suas partes de exploração e plataforma. Mas eu gostei do meu tempo com Narita Boy e é definitivamente um para pegar.

Narita Boy será lançado no Steam, PS4, Xbox One e Switch em 30 de março

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: