É sob o signo da arte e da solidariedade que a Câmara Municipal do Montijo organizou a programação de Natal 2015. A partir do dia 28 de novembro, o Natal com Arte oferece-lhe três dezenas de eventos que vão trazer o espírito natalício a todo o concelho. A abertura das festividades vai decorrer no próximo dia 28 de novembro (sábado), a partir das 15h00.

Junto ao Museu Municipal vai atuar a Orquestra de Canto da Escola de Artes Sinfonias & Eventos, acompanhada por Vânia Fernandes, vencedora da Operação Triunfo 3 e professora de canto na referida escola. De seguida, para alegria dos mais pequenos, o Pai Natal vai desfilar no seu trenó puxado por duas renas até à Praça da República, na companhia da Orquestra de Percussão Batucando.

Na Praça da República, vai cair neve e o Pai Natal distribuirá lembranças às crianças. Às 17h30, no Café da Praça terá lugar a tradicional degustação de iguarias confecionadas pela instituição particulares de solidariedade social do concelho e pelas ateliers e academias seniores da câmara. A animação será realizada pelo Coro da Academia Sénior do Alto Estanqueiro-Jardia e pelo grupo Happy Kids da Escola de Música e Dança de Pegões.

A abertura oficial da iluminação de Natal vai ser às 18h00. A partir deste dia, ao visitar a Praça da República, poderá apreciar a decoração de Natal que dá mais brilho ao centro da cidade. Para encerrar o primeiro fim-de-semana da programação Natal com Arte 2015, no dia 29 de novembro (domingo), às 15h30, a Igreja Matriz do Divino Espírito Santo receberá o primeiro espetáculo do ciclo Uma Igreja, Um Concerto.

O Angelicus Duo vai aliar a voz de Filipa Lopes (soprano) ao delicado som da harpa tocada por Salomé Pais Matos, numa junção harmoniosa de timbres num concerto angelical com repertório instrumental e litúrgico de Vivaldi, Händel, Mozart e Schubert, entre outros compositores. Filipa Lopes e Salomé Pais Matos estudaram na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa e trabalham em conjunto há vários anos, não só neste Angelicus Duo, mas também em concertos sinfónicos em Lisboa, integradas no Coro do Teatro Nacional de S. Carlos e na Orquestra Sinfónica Portuguesa, respetivamente.

Este ano, o Natal com Arte tem uma forte programação infantil: nos dias 28 de novembro, 5, 12 e 19 de dezembro, das 11h00 às 13h00 e das 14h30 às 16h30, poderá trazer as suas crianças para visitar o Pai Natal na Praça da República.

Nos dias 5 e 12 de dezembro, no mesmo horário, os mais pequenos (dos 3 aos 10 anos) poderão, ainda, fazer passeios de charrete com o Pai Natal e, quem sabe, pedir os presentes que mais desejam. Os passeios são gratuitos. Todos os eventos são de entrada livre. Celebre o nosso Natal com Arte 2015. Consulte o programa : Programa Natal com Arte 2015_1

Partilhe esta notícia