No âmbito da Feira Medieval de Palmela, que decorre de 28 a 30 de setembro, a Câmara Municipal de Palmela promove, no dia 18 de setembro, a formação em história local “Muçulmanos e Judeus na Palmela Medieval”.

 

Nesta edição, é evocada a vivência em Palmela, castelo e vila, no século XII e primeira metade do século XIII. O contexto é de guerra, intercalada com períodos de paz, a qual só se consolida a partir da conquista de Alcácer em 1217.

 

A formação, dinamizada por Isabel Cristina Fernandes, às 21h00, no Cine-teatro S. João, em Palmela, tem como objetivo dar a conhecer este contexto histórico, para que a experiência na Feira seja mais completa. Com participação gratuita, sujeita a inscrição prévia e lotação do espaço, a formação tem a duração de uma hora. As/os interessadas/os deverão formalizar a inscrição até ao dia 17 de setembro, às 12h00, através do e-mail juventude@cm-palmela.pt.

 

O plano de formação da Feira Medieval de Palmela 2018 é complementado com duas ações promovidas pelo Tentart, Grupo de Teatro e Animação, nos dias 26 e 27 de setembro.

Partilhe esta notícia