No dia em que se iniciou oficialmente o ano letivo 2018/2019, nas escolas do concelho, 17 de setembro, o presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, visitou as duas escolas que foram requalificadas durante as férias escolares: Escola Básica n.º 2 da Moita e Escola Básica n.º 1 do Vale da Amoreira.

Nestas duas escolas, foram substituídas as coberturas em fibrocimento dos edifícios e telheiros. Na Escola nº 1 do Vale da Amoreira, as obras abrangeram ainda a requalificação do pátio, permitindo a criação de espaços diferenciados e funcionais, adequados à prática de atividades ao ar livre. O projeto paisagístico contemplou, de igual forma, a melhoria das acessibilidades e das condições de segurança.

Estas intervenções inserem-se no âmbito das candidaturas do Município da Moita ao Portugal 2020 – Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial da Área Metropolitana de Lisboa.

Foi com visível satisfação que o presidente da autarquia referiu que em todos os inícios dos anos letivos há novidades no parque escolar: “As nossas 25 escolas básicas estão cada vez mais bonitas e com melhores condições”, frisou, desejando também um bom ano letivo a professores, alunos e pessoal não docente.