A AML, em colaboração com a totalidade dos operadores de transportes da Região, irá realizar uma nova campanha de promoção da utilização regular do transporte público, oferecendo um carregamento gratuito a novos utentes que adquiram o Cartão Lisboa Viva ou efetuem um carregamento, no dia 19 de setembro.

 

A ação “Passe a Passe” consiste na oferta do segundo carregamento de passe aos novos utilizadores do cartão Lisboa Viva, ou que não o usem há mais de 12 meses no sistema de transportes públicos da área metropolitana.

 

Ação em simultâneo

 

“1 Dia com os TCB” é mote da Campanha lançada pelos Transportes Colectivos do Barreiro que assinala a Semana Europeia da Mobilidade. «Adquira 1 título de bordo e passe o dia connosco!» é o mote desta proposta, que se prolonga até 22 de setembro. Valor do bilhete: 1,55€, válido para o dia em que é adquirido (entre as 4h30 e as 2h30 do dia seguinte).

 

A Semana Europeia da Mobilidade tem este ano como mote “Combina e Move-te!”, visando, essencialmente, a promoção da utilização dos transportes públicos junto de novos utentes.

 

Passeio de Bicicleta

 

Recorde-se, ainda, no âmbito desta Semana Europeia, no próximo dia 22 de setembro, terá lugar o Passeio de Bicicleta da Mobilidade, organizado pela A.C.Fidalbyke, em conjunto com o Município do Barreiro. O evento realiza-se no Dia Europeu sem Carros, com o objetivo de fomentar o uso da bicicleta nas deslocações. Terá um percurso com cerca de 15Km, com partida e chegada no Parque da Cidade.

Horários: 9h00 – concentração, 09h30 – partida e 12h00 – chegada.

O Passeio será pelo Concelho do Barreiro, numa extensão de cerca de 15 km, maioritariamente por estrada, de grau de dificuldade: fácil. É, por isso, aconselhado a toda a família.

As inscrições são gratuitas, em www.fidalbyke.pt, e incluem seguro de acidentes pessoais, brindes e abastecimento no final.

 

Partilhe esta notícia