“Aventura na Reserva Natural” é o nome do jogo, desenvolvido em parceria pela Câmara Municipal do Barreiro e pela Science4you, empresa portuguesa que se dedica ao desenvolvimento, produção e comercialização de brinquedos educativos e científicos, líder neste segmento. A apresentação deste jogo pedagógico sobre a Reserva Natural Local do Sapal do Rio Coina e Mata Nacional da Machada teve lugar hoje, 10 de maio, no Eco Moinho do Jim e contou com a presença do Vereador responsável pelo Centro de Educação Ambiental, Bruno Vitorino, e do CEO da Science4you, Miguel Pina Martins.
Miguel Pina Martins salientou a “grande honra” em colaborar com a Autarquia do Barreiro no desenvolvimento deste jogo que, à semelhança dos restantes produtos da Science4you, engloba a vertente da educacional.
“A valorização do património natural e do Concelho do Barreiro”, tem sido um objetivo da Autarquia, sendo que a realização destas iniciativas enquadra-se nesse objetivo.
Bruno Vitorino agradeceu à equipa da CMB que “tornou possível a conceção do jogo”, visto que os conteúdos foram produzidos por técnicos da Autarquia. Os desenhos são da autoria da artista barreirense Maria del Toro.
Além de um jogo, o ‘brinquedo’ inclui também um puzzle e um livro explicativo sobre a Mata da Machada e o Sapal do Rio Coina.
O jogo está à venda no Posto de Turismo pelo valor de 5€.
Partilhe esta notícia