No próximo sábado, 28 de março, a partir das 10h30, a Câmara Municipal do Montijo irá inaugurar o Passeio do Cais (Rua Miguel Pais, Montijo). A obra é um investimento superior a 86 mil euros, financiado pela autarquia e por fundos comunitários, e permite a criação de um novo espaço de lazer na Frente Ribeirinha do Montijo.

A inauguração do Passeio do Cais incluirá a abertura da exposição “Montijo – Um Lugar para Viver”, patente no espaço público da Frente Ribeirinha. A animação cultural estará a cargo da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro e do grupo de hip hop United Dance Crew da Escola de Artes Sinfonias & Eventos.

Durante todo o dia e à noite, a Associação de Comerciantes da Frente Ribeirinha, em parceria com a câmara, irá promover diversas iniciativas de animação de rua, onde a interação com o público será elemento fundamental.

Jogos tradicionais, animação de rua com mimos, malabarismo com fogo e uma Queimada (preparação de uma bebida tradicional da Galiza) são algumas das atividades propostas que prometem entusiasmar todos os visitantes do Passeio do Cais.

O Passeio do Cais permitiu a requalificação da Rua Miguel Pais, na Frente Ribeirinha do Montijo. No local foi concebida uma ampla zona pavimentada em calçada para utilização pedonal e para colocação de esplanadas, respondendo assim aos anseios dos comerciantes da zona.