A cidade de Alcácer do Sal teve a honra de receber, no dia 27 de julho de 2019, a visita de José Ramos-Horta, antigo primeiro-ministro e presidente de Timor-Leste e Prémio Nobel da Paz, em 1996.

O político e jurista timorense começou por visitar o Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer do Sal, tendo sido depois recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Alcácer, Vítor Proença e restante executivo permanente no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O autarca deu as boas vindas a Ramos-Horta, referindo que foi “uma honra para o Município de Alcácer do Sal receber, pela primeira vez, um Prémio Nobel, ainda para mais um Nobel da pacificação e da liberdade”, acrescentando que “esta é uma das honras maiores que pode haver para um Município progressista como é o de Alcácer”.

Após a formalidade, José Ramos-Horta recebeu uma oferta do Município, de produtos locais, e foi convidado a percorrer o Museu Pedro Nunes, efetuando uma curta visita ao espaço recentemente inaugurado. Logo depois, Ramos-Horta teve a oportunidade de almoçar em Alcácer e desfrutar da gastronomia local e, à despedida, deixou a intenção de querer voltar a visitar a nossa terra.

Partilhe esta notícia