Nota de Imprensa

 

PS vence a nível nacional e na maioria dos concelhos no distrito de Setúbal

 O Partido Socialista venceu as eleições para o Parlamento Europeu derrotando os partidos do Governo e da Aliança Portugal –PSD e CDS-PP – que registaram os piores resultados de sempre em eleições europeias. Os portugueses, de forma clara, rejeitam a política de austeridade e de empobrecimento do país que penaliza os mais fracos e reforça os mais fortes, em especial os grandes grupos económicos e financeiros.

O Secretariado da Federação Distrital de Setúbal do PS congratula-se com a vitória do Partido Socialista. O PS foi o quarto partido socialista mais votado nos 28 países da União Europeia e abre as portas da esperança aos portugueses, que querem um Governo que resolva os seus problemas e que tenha um novo rumo para Portugal.

A Federação do PS de Setúbal saúda todos os cidadãos eleitores que votaram no Partido Socialista e, democraticamente, todos os eleitores que exerceram o seu direito de voto no distrito. Mais uma vez, todos os partidos “perderam” para abstenção, embora com uma percentagem ligeiramente abaixo da média nacional, cerca de 64% dos eleitores do distrito não foram às urnas, reforçando a preocupação já manifestada nas últimas eleições autárquicas com este fenómeno agora verdadeiramente europeu.

O Partido Socialista sai reforçado e motivado com os resultados obtidos no distrito de Setúbal. Apesar de não conseguir um dos seus principais objetivos, a eleição de Maria Amélia Antunes, o PS praticamente igualou o número de votos da CDU no distrito de Setúbal. Comparativamente ao último ato eleitoral para o Parlamento Europeu, o PS foi o partido que registou o maior aumento de votos. O PS foi ainda o partido mais votado em 7 dos 13 concelhos do distrito – Almada, Montijo, Seixal, Sesimbra, Sines, Setúbal e Palmela.

O atual Governo PSD/CDS-PP está a prazo. O Partido Socialista está preparado para governar Portugal e dar aos portugueses um novo rumo, uma mudança que os eleitores pediram nas urnas.

 

Setúbal, 27 de maio de 2014

 

O SECRETARIADO DA FEDERAÇÃO

Partilhe esta notícia