É já na sexta-feira, dia 20 de junho, que se inicia o III BB Blues Fest, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e espaços exteriores, na Baixa da Banheira. Até ao dia 28, este festival promete mostrar o que de melhor a nova geração do blues produz, em Portugal e além-fronteiras.

Promovido pela Associação BB Blues Portugal, em parceria com a Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, este festival internacional apresenta, nesta edição, um cartaz reforçado e variado entre o novo blues inglês, espanhol, holandês e português.

A abrir este BB Blues Fest, vai estar o holandês Jean Paul Rena, no dia 20, às 22:00h, no café-concerto. Para encerrar o festival, no dia 28 de junho, pelas 23:00h, vai subir ao palco do auditório o inglês Paul Lamb, um dos expoentes máximos da harmónica a nível mundial.

Nos restantes dias do festival, a qualidade e diversidade dos espetáculos mantêm-se com nomes como Chantel Mcgregor e Li’L Twister, no dia 21, às 21:30h e 23:00h, The Yellow Dog Blues Band, na noite do dia 25, e The Ramblers e Budda Power Blues, no dia 27, às 21:30h e às 23:00h. No último dia do BB Blues Fest, 28 de junho, os espetáculos iniciam, às 17:00h, no palco exterior, com os Stonebones & Bad Spaghetti, seguidos das bandas Nobodys Bizness e Mingo & The Blues Intruders. Ainda no dia 28, e antes da atuação do “cabeça de cartaz”, Paul Lamb, vai subir ao palco, pelas 21:30h, a banda sensação de Espanha, A Contra Blues.

Do programa, fazem igualmente parte um Blues Workshop, no dia 24 de junho, a partir das 17:00h, no Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira, e muito mais música com os Dj’s residentes, do Clube de Blues.

Durante o festival, aproveite para visitar a exposição “Blues Portraits”, de Bruno Contreira & Kiko, patente na Galeria do Fórum Cultual.

Mais informações em www.bbbluesfest.com.pt

 

 

Fonte: CMMoita

 

Partilhe esta notícia