A ala norte do Mercado Municipal de Sesimbra abriu hoje ao público, completamente renovada, o que permite que os vendedores de frutas, legumes, pão, queijos e doçaria, que durante este período exerceram a sua atividade no Largo do Município, possam começar a trabalhar de imediato no novo espaço.

Os trabalhos centraram-se essencialmente no interior do equipamento, ao nível do revestimento de paredes, pavimento, pintura, infraestruturas, instalação de novas bancas, colocação de cobertura com iluminação natural e acessos.

As obras na ala sul, na cave e no exterior vão prosseguir, prevendo-se que estejam concluídas até final do ano. A ala sul receberá os vendedores de peixe que se encontravam na cave, que, por sua vez, vai receber os sistemas de refrigeração e uma sala de formação.

O Mercado Municipal de Sesimbra, um edifício antigo, no centro da vila, mostrava já alguns sinais de degradação e de falta de condições para a venda de produtos hortícolas e frutícolas, na sua maioria, da zona rural do concelho, e do peixe, que é uma das mais fortes imagens de marca de Sesimbra.

Para além de um ponto de venda, é também um dos grandes atrativos turísticos da vila, pelo que a sua recuperação é considerada uma prioridade.

Esta obra faz parte do Programa de Valorização do Património Piscatório de Sesimbra: Instalação do Museu do Mar e Suas Componentes, cuja candidatura foi aprovada pelo Programa Operacional Pesca (GAC Além Tejo).

Partilhe esta notícia