Gisela João vai estar em concerto no Teatro Municipal Joaquim Benite, no sábado, dia 15 de Dezembro, às 21h. A fadista regressa sete anos depois ao palco de Almada.

 

Quando em 2011 Gisela João se apresentou na Sala Experimental do TMJB vinha referenciada como uma das jovens promessas do fado. Sete anos volvidos – e dois álbuns de originais depois, mais dois discos gravados ao vivo -, a fadista que veio do Norte regressa a Almada como um nome consagrado. Gisela João (2013) e Nua (2016) estiveram entre os maiores sucessos de vendas dos últimos cinco anos no nosso País, obtendo o reconhecimento unânime da crítica.

 

Gisela João (Barcelos, 1983) começa a cantar aos 16 anos na Adega Lusitana, na cidade onde nasceu. Viveu durante seis anos no Porto para, finalmente, o fado impor a sua vontade e a levar para Lisboa, onde se apresentou em espaços tão díspares como a discoteca Lux, o Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, ou o Teatro São Luiz. 2013 é o ano da edição de Gisela João, o seu álbum de estreia. Duas semanas depois, o disco alcançaria o primeiro lugar no Top de Vendas Nacional, valendo-lhe o Prémio Revelação Amália, para além de um Globo de Ouro e o Prémio José Afonso 2014. No ano seguinte, e na sequência de várias lotações esgotadas, alcança o Disco de Platina e realiza uma digressão que passa por França, Estados Unidos, Inglaterra, Bélgica, Espanha, Suíça, Eslovénia e Alemanha. Em 2016, a fadista regressa aos originais com Nua: uma mescla de fados clássicos, tradicionais e modernos.

 

 

 

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA PRINCIPAL | M/6

 

15 DEZ | SÁB  | 21H

 

 

PREÇO: 10€ a 20€

 

 

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

 

 

Partilhe esta notícia