Nuno Carvalho, empresário setubalense, é o candidato do Partido Social Democrata a Presidente da Câmara Municipal de Setúbal.

O nome de Nuno Carvalho foi avançado pela Comissão Política de Secção do PSD, que aprovou a sua designação por unanimidade. A Comissão Política Nacional do partido aprovou a sua candidatura a Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, depois da indicação da Comissão Política Distrital de Setúbal ter merecido voto igualmente unânime.

Questionado sobre estas decisões, Nuno Carvalho afirmou “aceito o desafio da candidatura a Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, por ser o culminar de um projecto de cidadania que debate, promove e

influência decisões muito importantes no nosso concelho”, acrescentando que “esta candidatura é resultado do reconhecimento de que a política já não é feita apenas de partidos, mas de causas. As pessoas revêem-se na nossa visão de um concelho mais competitivo a nível fiscal, com uma mobilidade mais responsável e mais centrado na promoção turística e na promoção de emprego”.

Recorde-se que Nuno Carvalho foi o promotor de uma petição pública contra o aumento do estacionamento pago na cidade que recolheu mais de 3.000 assinaturas e impediu o alargamento das zonas de estacionamento tarifado. Além disso, foi o primeiro subscritor da petição pela redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e pela aplicação do IMI Familiar, que foi subscrita por mais de 5.500 cidadãos do concelho. A este propósito, referiu que “O nosso projecto concentra-se nas causas que mobilizam os cidadãos e numa estratégia séria para o futuro de Setúbal. Por isso, esta candidatura surge de forma natural e motivada pelos setubalenses e azeitonenses que se revêem na visão de um concelho com mais oportunidades de emprego e mais competitivo”.

As eleições autárquicas realizam-se a 1 de Outubro de 2017.

 

Nota Biográfica

Nuno Carvalho, empresário português nascido em 1982. É casado e tem um filho.

Licenciado em Direito pela Universidade Moderna de Lisboa (2001-2005), possui uma especialização em Finanças pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG).

Exerceu funções de Director Geral da empresa NeoAsfalto quando foi considerada pelo Diário de Notícias e pelo Jornal de Notícias um dos “mil motivos de orgulho de Portugal pela inovação dos produtos, investimentos e conquista de novos mercados” (2011 http://www.dn.pt/DNMultimedia/DOCS+PDFS/Mil_coisas_de_Portugal.html), sendo ainda administrador não executivo de várias empresas na área petroquímica. No início da carreira profissional desempenhou funções de consultor em várias empresas de consultoria. É também investidor e na área da restauração e consultoria.

Cronista do jornal “Metro” entre 2014 e 2015, colaborou também com o seu testemunho na iniciativa “O que querem as empresas”, do Jornal Expresso (2014) (http://expresso.sapo.pt/dossies/dossiest_economia/dossie_economia_o_que_e_que_as_empr esas_querem/so-22-das-empresas-ganharam-com-a-descida-do-irc=f896107).

Em 2014, foi considerado um dos jovens mais promissores com menos de 40 anos pela revista “Exame” (http://expresso.sapo.pt/economia/exame/40-abaixo-dos-40=f899033).

É também conferencista sobre temas de empreendedorismo e de inovação.

Em 2016 promoveu e foi o primeiro subscritor de uma petição contra o aumento do estacionamento pago em Setúbal que reuniu mais de 3.000 assinaturas numa semana. De seguida foi retirado pela Câmara Municipal de Setúbal o projecto que previa essa expansão.

Em 2017 lançou uma nova petição pela implementação do IMI Familiar e redução da taxa de IMI em Setúbal que ultrapassou as 5.500 assinaturas

Nuno Carvalho é Conselheiro Nacional do Partido Social Democrata, desde 2016.

Actualmente, é Presidente do Partido Social Democrata de Setúbal, desde 2013. Entre 2007 e 2013 desempenhou funções de Vice-Presidente. Havia sido, durante três mandatos, Presidente da Juventude Social Democrata de Setúbal.

Entre 2001 e 2005, foi membro da Assembleia de Freguesia de Santa Maria (Setúbal). Entre 2009 e 2013, foi membro da Assembleia de Freguesia de S. Sebastião (Setúbal). No período de 2005 a 2013 foi deputado na Assembleia Municipal de Setúbal, tendo sido líder de bancada do PSD, entre 2007 e 2009.

Partilhe esta notícia