Airbnb em breve poderá escanear suas redes sociais para detectar se você é um psicopata

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

É um dos sites de aluguel de curto prazo mais populares, mas uma nova patente sugere que Airbnb poderá em breve começar a escanear as mídias sociais de seus usuários para detectar se eles são psicopatas.



A patente detalha a nova tecnologia de “analisador de traços” que pode permitir que o Airbnb examine os hóspedes antes de concordar em deixá-los alugar propriedades.



A patente explica que inteligência artificial a tecnologia poderia ser usada para avaliar vários traços de personalidade.



Isso inclui 'maldade, tendências anti-sociais, bondade, consciência, abertura, extroversão, amabilidade, neuroticismo, narcisismo, maquiavelismo e psicopatia'.

De acordo com a patente, esses traços podem ser detectados por meio de uma série de associações nas mídias sociais, incluindo links para álcool e drogas, sites de ódio ou trabalho sexual.

Airbnb (Imagem: Airbnb)



A patente, que foi descoberta pela primeira vez pelo Padrão Noturno , também acrescentou que as pessoas ‘envolvidas em pornografia’ serão marcadas pelo sistema.

Enquanto isso, a tecnologia também pode escanear notícias vinculadas a um usuário, incluindo quaisquer artigos relacionados ao crime.



No geral, o sistema apresentaria uma “pontuação de compatibilidade” para decidir se um usuário poderia alugar uma propriedade.

Embora a patente não signifique necessariamente que o Airbnb implementará a tecnologia em breve, sugere que o site está pelo menos considerando isso.

A notícia recebeu muita reação dos usuários em Twitter , com um chamando de 'desastre esperando para acontecer'.

Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora
Inteligência artificial

Um usuário disse: A estupidez e arrogância que eles podem pensar que um software pode determinar isso. Tenho certeza de que acabou de me sinalizar para esta resposta.

Outro acrescentou: Se um humano fizesse isso, nós o chamaríamos de preconceituoso (ou racista). Mas quando um computador faz isso, chamamos de patente. Wtf @Airbnb.

A S Online entrou em contato com o Airbnb para comentar.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: