Em cena desde Janeiro, Hotel da Bela Vista é uma comédia de Ödön von Horváth, com encenação de Jorge Cardoso e Carina Silva.

Este trabalho que é das mais recentes peças da companhia de teatro Arte Viva do Barreiro ja conta com uma assistência desde então até hoje de cerca de 2000 pessoas.

Esta representação termina no próximo fim de semana.

Jorge Cardoso, sobre esta peça diz que o : “Hotel da Bela Vista” (que esteve para se chamar “Hotel Europa”…) foi escrita em 1926. A Alemanha procurava então sobreviver ao colapso económico do pós-guerra. Um hotel de província, falido, algures na Europa central. Estação baixa. O dono (Strasser), o empregado (Max) e o motorista (Karl) partilham a mesma amante e única hóspede – uma aristocrata decadente (Ada). Chegará alguém (Müller) para cobrar uma dívida de champanhe. Chegará Emanuel, irmão de Ada, a pedir-lhe dinheiro para pagar dívidas de jogo. E chegará Christine, uma antiga conquista passageira de Strasser, afinal “com consequências”.
Lembramos ainda que Interpretação é dos actores, Alexandre Antunes, Henrique Gomes, Joana Pimpista, Patrocínia Cristóvão, Ricardo Guerreiro, Rui Félix e Rui Quintas.
Para mais informações não deixe de visitar o site da companhia em: http://artevivactb.wix.com/arquivo#!hotel-belavista/k723f

 

CLÁUDIO ANAIA

Fotos : Arte Viva

Partilhe esta notícia