O Barreiro recebe, em novembro, o “Mês da Fotografia”, um projeto que visa possibilitar a criação e fidelização de novos públicos, através do incentivo ao gosto por esta arte. O “Mês da Fotografia”, cuja sessão de abertura decorreu no dia 18 de outubro, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, vai receber nomes de referência da fotografia em Portugal e promover um contato mais direto da população com estes artistas e com esta arte.

A Sessão de Abertura decorreu em simultâneo com a inauguração da Exposição de Fotografia “Sul e Sueste”, de Rita Carmo. A artista salientou, na iniciativa, que, por várias vezes, fotografou músicos do Barreiro. Considera que o Concelho “tem um património industrial muito bonito e muito fotogénico e foi isso que sempre me apaixonou no Barreiro”.

Este património foi, também, valorizado na intervenção do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro. Carlos Humberto de Carvalho considera que, com o desenvolvimento deste ciclo, “podemos mostrar que o Barreiro é bonito, é fotogénico, tem qualidade e vale a pena visitar e descobrir coisas que muitos não conhecem”. O Autarca falou, entre outros assuntos, “das margens ribeirinhas extraordinárias, do património industrial riquíssimo”.

O Mês da Fotografia  é organizado pela Câmara Municipal do Barreiro, em parceria com o Clube de Fotógrafos do Barreiro. Este evento contará com uma série de atividades diversificadas e descentralizadas, nomeadamente exposições, encontros, formações, passeios fotográficos, concurso, maratona e raid fotográfico, ciclos de cinema, etc.

Para além do Clube de Fotógrafos do Barreiro, o Mês da Fotografia conta também com o apoio de outras entidades, tais como: APAF – Associação Portuguesa de Fotografia, Ar.co – Centro de Arte e Comunicação Visual, Ateliê de Lisboa, Cineclube do Barreiro, Estação-Imagem, Sovena, Grupo Soflusa/Transtejo, Forum Barreiro, Fotonature, Imagérie – Casa de Imagens, Instanta, Fabrica Braço de Prata, MYSTUDIO, Epson, JFR Design Solutions, Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, entre outras.

Consulte o programa em : http://www.cm-barreiro.pt/

Mais informações: 212147404 ou cultura@cm-barreiro.pt

 

Fonte: CMBarreiro

Partilhe esta notícia