O Complexo Municipal de Piscinas das Manteigadas reabre ao público na sexta-feira para o início da época balnear com condições de segurança e regras especiais de funcionamento e utilização adequadas ao quadro sanitário da pandemia de Covid-19.

Com o objetivo de contribuir para a limitação da propagação da doença, os utilizadores devem respeitar um conjunto de normas e de sinalização afixada em vários pontos das Piscinas das Manteigadas, no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde.

Deste modo, a aquisição das entradas, com o custo de 3,55 euros para um adulto e de 2,70 euros para os menores de idade e os maiores de 65 anos, sendo gratuitas até aos 6 anos, deve ser realizada apenas por uma pessoa, enquanto as restantes aguardam no exterior.

No momento da aquisição dos bilhetes devem ser facultados o nome e o contacto telefónico, para efeitos de eventual vigilância epidemiológica, de acordo com as orientações definidas pelas autoridades sanitárias.

Os utilizadores das Piscinas das Manteigadas devem respeitar as normas de circulação devidamente sinalizadas no equipamento e a distância entre pessoas de, pelo menos, dois metros. 

É obrigatório o uso de chinelos e máscara na circulação interior do complexo de piscinas e no acesso ao bar. No caso dos chinelos, a utilização é ainda obrigatória na circulação exterior. Nas piscinas é recomendado o uso de óculos de natação.

A utilização dos balneários está interdita e é obrigatória a passagem pelo chuveiro no acesso às piscinas.

Para garantir o distanciamento físico, os chapéus de sol, cada um com o máximo de cinco pessoas, devem estar afastados pelo menos três metros, a contar do limite exterior.

A utilização dos sanitários só pode ser feita por uma pessoa de cada vez, devendo ser assegurada a higienização obrigatória das mãos com a solução alcoólica disponibilizada à entrada e à saída.

O Complexo Municipal de Piscinas das Manteigadas, a funcionar este ano entre 19 de junho e 15 de setembro, funciona de terça-feira a domingo, entre as 09h00 e as 19h00.

CMSetúbal