O Fantasma das melancias, dos autores latino-americanos Cleysen, Espina e Acuña, com encenação de Teresa Gafeira, estará em cena na sala experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, nos dias 6, 7 e 9 de Fevereiro, sábado e terça-feira às 16h00, e no domingo às 11h00. O espectáculo é uma produção da Companhia de Teatro de Almada.

 

O fantasma das melancias é um espectáculo colorido e divertido, que apela à interactividade das crianças com os actores. São três as histórias que nos são contadas: A sopa de pedrasChurrinche contra o fantasma A república do cavalo morto. Entre as personagens que preenchem este espaço do imaginário infantil encontram-se: o velho avarento, o galo que quer convencer um urso dentista de que sofre de uma cárie num dente, e o ladrão de melancias caçado por um rapazinho que lhe dá umas boas pauladas com o rolo da massa.

 

Juan Enrique Acuña (1915-1988) foi um jornalista, editor, escritor e dramaturgo argentino. Foi director artístico do Teatro La Rueda, e Secretário da Cultura da Federação de Teatros Independentes da Argentina. Começou a interessar-se pelos títeres em 1944, tendo-se dedicado a vários projectos nesta área, como Los Títeres del Verdegay Titiritaina.

 

Roberto Espina (n. 1926) é um dramaturgo, director, actor, mimo e autor de teatro para títeres argentino. A sua obra mais conhecida é A república do cavalo morto. Em 1956 criou o Teatro Los Comediantes de la Ruta, com o qual passou a viajar pelo país realizando espectáculos itinerantes.

 

 

FICHA ARTÍSTICA

 

 

Intérpretes João Farraia, Pedro Walter e Vera Santana

 

 

Cenografia Teresa Gafeira

 

 

Operação de luz e som Paulo Horta

 

 

TMJB | SALA EXPERIMENTAL | M/3
06, 07 e 09 de FEV | SÁB e TER às 16H00, DOM às 11h00
PREÇO: 5€ a 10€

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

Partilhe esta notícia