O Grupo Desportivo Setubalense “Os 13” venceu as Marchas Populares de Setúbal 2016, em decisão tomada pelo júri após os desfiles a concurso, realizados nos dias 17 e 18, na Praça de Touros Carlos Relvas.

 

Além do primeiro lugar, a coletividade conquistou os prémios de melhor cenografia, figurino e primeiro desfile, neste último caso com base na prestação dos conjuntos na apresentação realizada a 11 de junho na Avenida Luísa Todi.

 

O júri do concurso Marchas Populares de Setúbal 2016, presidido pela atriz Ângela Pinto, atribuiu a segunda posição da classificação geral ao Grupo Desportivo Independente, que arrecadou ainda os prémios de melhor coreografia e música.

 

O Núcleo Bicross de Setúbal ficou no terceiro posto, coletividade distinguida igualmente com o prémio de melhor letra.

 

O quarto lugar coube ao Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, a que se seguiram a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, em quinto, a União Desportiva e Recreativa das Pontes, sexto, e a ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, sétimo, que teve a melhor madrinha, Maria Cordeiro.

 

Nas restantes posições ficaram a Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bem-Vinda a Liberdade, em oitavo, o Grupo Desportivo da Fonte Nova, nono, e o Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, décimo.

 

A organização penalizou a ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, o Grupo Desportivo Independente e o Grupo Desportivo da Fonte Nova, cada uma, com dois pontos.

 

A entrega dos prémios das Marchas Populares, concurso organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios da Europrol e da Aplaudir, realiza-se a 16 de julho, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi. A cerimónia, de entrada gratuita, conta com a atuação das madrinhas.