O II Festival de Jazz de Verão de Setúbal, a decorrer no Fórum Municipal Luísa Todi, começou este fim de semana, com concertos de Joana Espadinha e José Soares.

A segunda edição do evento, organizado pela Setúbal Jazz School, com o apoio da Câmara Municipal e da Antena 2, reparte-se por dois fins de semana, com os espetáculos seguintes agendados para a próxima sexta-feira, sábado e domingo.

Coube ao grupo liderado por Joana Espadinha a abertura do festival, com um espetáculo, no sábado à noite, em que apresentou o álbum “Avesso”, caracterizado por ritmos de jazz e pop/rock.

O guitarrista e compositor José Soares, líder do Zé Soares Trio “NIne WAys”, levou ao palco do Fórum Luísa Todi, no domingo, algum do melhor jazz contemporâneo português.

Os concertos no próximo fim de semana começam na sexta-feira, dia 25, com “PianoBatuque”, projeto do pianista Pablo Lapidusa e do baterista e percussionista Joel Silva que se distingue pelo protagonismo dado à improvisação e ao uso da bateria como instrumento melódico.

A cantora Sofia Vitória regressa a Setúbal no sábado, dia 26, para um espetáculo em que apresenta o álbum “By Love’s Soul”, desenvolvido em parceria com o pianista Júlio Resende e o baterista Joel Silva.

O encerramento do II Festival de Jazz de Verão de Setúbal está a cargo do conjunto Massimo Cavallo, Ricardo Pinheiro e Jorge Moniz, que, com o projeto Cinema & Dintorni Trio, interpretam, no domingo, 27, numa linguagem jazzística, temas famosos da cinematografia italiana contemporânea.

Todos os espetáculos têm início às 22h00. Os bilhetes para os concertos custam seis euros e encontram-se à venda na bilheteira do Fórum Luísa Todi e em www.bilheteiraonline.pt.

 

Fonte: CMSetúbal

Partilhe esta notícia