No próximo dia 12 de março, a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) promove a palesta “A Fiscalidade e a Vida dos Cidadãos: o caso do IRS”, a partir das 18h30, na Casa da Baía em Setúbal.

Questões relacionadas com aspetos fiscais, impostos, declarações de rendimentos ou quais os benefícios e deduções no IRS levantam sempre algumas dúvidas aos contribuintes. Neste contexto, a palestra procura dar a conhecer o impacto que a fiscalidade tem na vida dos cidadãos, incentivando o debate e a partilha de experiências e conhecimentos entre os participantes.

A iniciativa pretende, ainda, caraterizar os objetivos do sistema fiscal português e analisar a forma como este se reflete na articulação dos vários impostos, bem como expor os principais atributos dos impostos sobre o rendimento, por forma a esclarecer e refletir sobre estas temáticas que fazem, cada vez mais, parte do quotidiano dos portugueses.

A palestra será conduzida pelo professor Francisco Carreira e pela Professora Mª Conceição Aleixo, docentes do departamento de contabilidade e finanças da ESCE/IPS.

Partilhe esta notícia