O projeto “O melhor peixe do mundo.com”, que contou com o apoio do Eixo 4 do PROMAR, gerido pela ADREPES na Península de Setúbal, no âmbito do Grupo de Ação Costeira – AlémTejo, vai estar em destaque na conferência “Sailing Towards 2020”, que se realiza em Bruxelas nos próximos dias 2 e 3 de Março.

O Melhor Peixe do Mundo.com, promovido pela empresa Fixe em Casa, Ld.ª foi selecionado entre 9000 projetos, para ser apresentado na conferência promovida pela Rede Europeia de Grupos de Ação Costeira (FARNET), dedicada à discussão dos resultados do Eixo 4 do PROMAR e ao futuro do FEAMP nas Comunidades Costeiras no período de programação 2014-2020.

O projeto desenvolvido em Sesimbra tem como objetivo entregar peixe fresco ao domicílio na zona de Lisboa, através de cadeias curtas de comercialização com encomendas on-line através do site www.peixefresco.com.pt.

Valorizar a pesca artesanal, certificar a pesca sustentável, comercializar espécies menos conhecidas e promover o comércio justo são alguns dos princípios do negócio desenvolvido pela Fixe em Casa, Lda.

A empresa conta neste momento com cerca de 500 clientes ativos, que realizam aproximadamente 80 encomendas por mês, originando um volume de negócios que ascende 250.000 euros/ano.

Partilhe esta notícia