No último sábado do mês de outubro, 25 de outubro, o Moinho de Maré, em Alhos Vedros acolhe, entre as 9h30 e as 18h, o colóquio “O Poder Local: Uma Perspetiva Histórica”, promovido pelo município da Moita, uma iniciativa que se insere nas Comemorações dos 500 Anos do Foral de Alhos Vedros e que encerra também a Semana do Património do Concelho da Moita.

“Origens Medievais do Poder Municipal”, “Municípios na Época Moderna: A Reforma Manuelina”, “Poder Municipal no Antigo Regime”, “Municípios no Século XIX: Aspetos das Reformas Liberais”, “Eu Trato o Poder Local por V. Exa. – Um Depoimento de Quem Viveu a Cruzada Autárquica de 1976 a 2009”, “Distritos e Governos Civis”, “Património Cultural Municipal Motor de Desenvolvimento” e “Região, Regionalismo, Regionalização” são os temas a abordar por diferentes convidados neste colóquio.

Para participar no colóquio “O Poder Local: Uma Perspetiva Histórica”, basta efetuar a inscrição gratuita na Divisão de Cultura e Desporto da Câmara Municipal da Moita, Rua Dr. Alexandre Sequeira – Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita – 2860-458 Moita, ou por e-mail: div.cultura.desporto@mail.cm-moita.pt.