Realizou-se no passado sábado, dia 19 de março, o XVII Congresso da Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista, no Cineteatro Joaquim de Almeida, na Cidade do Montijo, com a participação de 30 Delegados do Barreiro, maior delegação dos 13 concelhos.

No decorrer da reunião magna do distrito de Setúbal, os socialistas barreirenses efetuaram mais de uma dezena de intervenções subordinadas às mudanças que consideram indispensáveis nos destinos do distrito, no Concelho do Barreiro e, fundamentalmente, na gestão da sua Câmara Municipal.

Os congressistas tiveram oportunidade de reiterar a qualidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, ilustrando desta forma a necessidade, reconhecida por todos os dirigentes, em consagrar como prioritárias as eleições Autárquicas de 2017 que substituirão, no Barreiro, ao fim de 12 anos, o Presidente Carlos Humberto de Carvalho (CDU).

No decorrer da sessão, que consagrou António Mendonça Mendes como Presidente da estrutura, foram ainda apresentadas duas propostas temáticas sobre o Projecto do Arco Ribeirinho Sul e a Educação Física e Desporto Escola, respectivamente por Luís Canhoto e Rui de Carvalho, entre muitas outras ideias que integrarão um projeto inovador para afirmar um novo modelo de cidade.

No entender de Carlos Azevedo e Silva, membro da direção do PS e eleito nos órgãos distritais, a estrutura local encontra-se cada vez mais forte e coesa. “Os expressivos resultados em sucessivos actos eleitorais e deliberações internas, a crescente mobilização de jovens, o regresso de muitas pessoas que se haviam afastado e os pedidos de quase todos os partidos para reunir com o PS demonstram que cada vez mais pessoas reconhecem que o PS Barreiro está muito bem colocado para reconquistar a liderança da CMB”, disse.

No final do Congresso o Presidente da CPC e deputado da Assembleia da República, André Pinotes Batista, considerou que o trabalho diário que a estrutura que lidera tem vindo a desenvolver dará resultados na altura certa.

“As visitas e reuniões com o IEFP, EST Barreiro, Fabril, Luso, F.C. Barreirense, Bombeiros Voluntários Sul e Sueste, Bombeiros Voluntários Corpo de Salvação Pública, Hospital Nossa Senhora do Rosário, Grupo “Os Leças”, são apenas alguns exemplos da proximidade que pretendemos ter com as forças vivas da cidade”, sublinhou.

 

Esta iniciativa contou com a participação da Secretária-Geral Adjunta, Ana Catarina Mendes, e com os governantes Eduardo Cabrita (Ministro Adjunto), Pedro Marques (Ministro do Planeamento e Infraestruturas), Catarina Marcelino (Secretária de Estado da Igualdade e Cidadania), João Costa (Secretário de Estado da Educação) e Ricardo Mourinho Félix (Secretário de Estado Adjunto, do Tesouro e das Finanças), entre outros deputados e dirigentes.

Com 13 representantes nos diversos órgãos, o Barreiro assegurou uma das maiores representações da sua história, cujos eleitos colocarão ao serviço das necessárias transformações que o concelho necessita.

 

Gabinete de Imprensa do PS Barreiro

20 de Março,2016

Partilhe esta notícia