O PSD Almada repudia as atitudes recentes levadas a cabo pelos subscritores do Manifesto “Em Defesa da Cultura” na passada Quinta-feira, dia 12 de Fevereiro.

O Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier deslocou-se a Almada para o encerramento da Conferência internacional ARTEMREDE sobre Políticas Culturais para o Desenvolvimento, no Teatro Municipal Joaquim Benite e foi impedido de discursar devido aos protestos do movimento. Estas atitudes grosseiras e deselegantes limitam a democracia e levam a que qualquer razão que pudessem vir a ter, a tenham perdido naquele momento.

O Secretário de Estado esteve, está e estará sempre disponível para o diálogo, não sendo necessário este tipo de atitudes, que em nada dignificam a democracia e o nosso concelho. Esta conferência contou com figuras internacionais como o teórico cultural britânico John Holden, a ex-secretária da Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura do Brasil, Marta Porto e Nicólas Barbieri, professor no Instituto de Governo e Políticas Públicas da Universidade Autónoma de Barcelona, entre outros e que decerto se sentiram incomodados com tal situação.

Salientamos que o PSD Almada não pretende ser a claque de nenhum membro do governo, mas pretendemos defender os nossos cidadãos de forma justa e equilibrada.

Mais uma vez quem perdeu foi o nosso concelho.

Comissão Política do PSD de Almada

Partilhe esta notícia