O soldadinho, espectáculo para a infância a partir do conto de Hans Christian Andersen, com texto e encenação de Igor Gandra, estará em cena na Sala Experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, nos dias 21 e 22 de Maio: Sábado, às 16h, e Domingo às 11h.

As desventuras do soldadinho começam ainda na forja, quando o chumbo utilizado no seu fabrico não chega para preencher o molde. Em vez de contar com duas pernas, aprende a equilibrar-se apenas numa. Depois, há a bailarina por quem ele se apaixona e que ama em segredo; uma queda do terceiro andar; uma viagem a bordo de um barco de papel por valetas e esgotos; uma ratazana ameaçadora; e um peixe comilão que fica, por uns tempos, com o soldadinho na barriga. Em 1994, no Teatro de Marionetas do Porto, os brinquedos haveriam de transformar-se pela primeira vez em marionetas, naquela que foi também a primeira encenação de Igor Gandra. Oito anos depois, o espectáculo transitou para o repertório do Teatro de Ferro, que, desde então, não mais deixou de levar à cena esta história de amor impossível.
Teatro de Ferro surgiu em 1999, num primeiro tempo como espaço de criação privilegiado de Igor Gandra e Carla Veloso, que desde então assumem a sua direcção artística. Especializado no teatro com marionetas e objectos, o grupo já levou à cena mais de trinta espectáculos. Actualmente a sua actividade debruça-se sobre a montagem de textos de autores portugueses contemporâneos, em itinerância ou diversificando os contextos de apresentação.

 

 

TMJB | SALA EXPERIMENTAL | M/4

21 MAI | SÁB às 16h

22 MAI | DOM às 11h
PREÇO: 5€ a 10€

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

Partilhe esta notícia